14º Conad Extraordinário: confira a Carta de Brasília

“Sabemos que a ação política em defesa da democracia, contra os retrocessos e pela revogação de todas as contrarreformas, não se encerra com as eleições. A conjuntura para o próximo período nos desafia à tarefa de ampliar as lutas, colocar a resistência na rua e mobilizar nossa categoria em defesa da Educação Pública e nossas pautas históricas. E delas não abriremos mão”, esse é um dos trechos da Carta de Brasília, resultado do 14° Conad Extraordinário, que foi realizado entre os dias 12 e 13 de novembro na sede da ADUnB-S.Sind, em Brasília.

A Carta disponível para download aponta também que é “preciso seguir na luta em unidade com a classe trabalhadora pela defesa da democracia, dos nossos direitos, por respeito ao resultado das eleições e, fundamentalmente, para preparar o enfrentamento à extrema-direita, que está organizada e desafia-nos a colocar nosso vigor político a serviço de um projeto societário humano efetivamente emancipado”.

Leia a Carta na íntegra aqui.

14º Conad Extraordinário

O 14º Conad Extraordinário teve como tema “CSP-Conlutas: balanço sobre atuação nos últimos dez anos, sua relevância na luta de classes e a permanência ou desfiliação à Central". O evento contou com a presença de representantes de 75 seções sindicais, sendo 69 delegados e delegadas, 116 observadores e observadoras, 6 convidadas e convidados e 31 diretores e diretoras do ANDES-SN, totalizando 222 pessoas.

Leia também:

14º Conad Extraordinário: importância da eleição de Lula é destaque do primeiro dia

Ato reforça necessidade da luta antirracista no movimento docente

14º Conad Extraordinário aprova indicação para desfiliação do ANDES-SN da CSP-Conlutas

.

 

Publicado em 24 de novembro de 2022

Compartilhe: