Aula de Pilates

Aulas de Pilates na ADUnB - S.Sind. 

Para contribuir com a saúde e o bem estar das e dos docentes da UnB, a ADUnB oferece aulas de Pilates e Yoga para sindicalizadas e sindicalizados.

Quem pode se inscrever? 

Sindicalizadas e sindicalizados podem inscrever-se em uma ou mais atividades e tem direito a inscrever 01 dependente em cada atividade.
Para inscrever-se, cada pessoa interessada deve preencher o formulário individualmente.  

Preencha o Formulário de inscrição para Pilates

A equipe de Secretaria receberá sua inscrição através do formulário e entrará em contato para efetivar a(s) matrícula(s) e repassará as orientações necessárias para o início da(s) atividade(s).


As aulas de Pilates são oferecidas no formato presencial e virtual:

Virtual: segunda, quartas e sextas: 9h30, 10h30

Presencial: segunda, quartas e sextas: 7h30, 8h30,16h, 17h, 18h

Sobre o Pilates

Não é só alongamento: o pilates tem uma ampla variedade de exercícios que trabalham diversos grupos musculares ao mesmo tempo, exigindo consciência corporal e postural para fortalecer e tonificar o corpo como um todo.

É uma atividade indicada para qualquer idade, com qualquer condicionamento físico, pois é uma modalidade de baixo impacto e com poucas repetições. No entanto, isso não significa que os exercícios são fáceis: cada praticante pode graduar seu nível de acordo com o desempenho, necessidade ou objetivo.

Os benefícios do Pilates para o corpo são inúmeros, entre eles: a correção de problemas posturais; o alívio de dores musculares e crônicas; o aumento da flexibilidade, tônus e força muscular; a melhora do equilíbrio; a redução de estresse; o fortalecimento dos ossos e a melhora da velocidade de andar.

Publicado em 27 de abril de 2024

Compartilhe: