Parcerias

TV Comunitária 

A ocupação de espaço de comunicação em Rádios e TV alternativas e comunitárias são fundamentais para ampliar o diálogo com a categoria docente e com a classe trabalhadora em geral. 

Atualmente, a ADUnB-S.Sind, tem programa semanal transmitido pela TV Comunitária de Brasília. Esta produção se materializa por meio do programa Diálogos ADUnB, transmitido todas às segundas-feira, entre 18h30 e 19h, transmitido pelo canal 12 da Net e pelos canais e redes sociais da ADUnB-S.Sind. e da TV Comunitária. O contato e articulação dos convidados é feito pela comunicação da ADUnB-S.Sind. Quando o programa é gravado pode ser feito pelo zoom direto dos computadores da ADUnB ou do programa da TV Comunitária. Quando for esta opção, o link será gerado pela TV Comunitária. A edição também é feita pela produção da TV. 

A realização do Programa é feita a partir de definição de temas que dialogam com a vida da categoria docente, da UnB e do Distrito Federal, com a mediação da Diretoria da ADUnB e com a presença de convidados/as: docentes da base do sindicato, especialistas, parlamentares, representantes de movimentos sociais, sindicais, centrais, do ANDES-SN e das Associações Docentes (ADs) que são base do ANDES-SN. Sobre a divulgação, a equipe de comunicação da ADUnB faz roteiro  com informações e instruções concisas e objetivas sobre o tema briefing, produção do card que é publicada para redes sociais (facebook/instagram), além do texto da legenda e para o site do sindicato. 

Após a veiculação do programa a assessoria de comunicação fará recortes sobre partes importantes do Programa e a pós produção, visando incentivar a divulgação das informações e melhor orientação da categoria. 

É preciso fortalecer ainda mais a parceria com a TV Comunitária. A TV realiza a produção de programas que podem contribuir com a formação da categoria docente, além de democratizar o acesso a diversos conteúdos que podem atualizar a sociedade sobre a política por diferentes olhares. A meta para o próximo ano de gestão é que a equipe de comunicação esteja cada vez mais próxima desta parceria.   

Brasil de Fato 

O espaço da ADUnB no Brasil de Fato é um artigo de opinião e produção de banner de divulgação de temas de interesse da Diretoria.  A produção é feita pela equipe de comunicação da ADUnB, revisada e aprovada pela Diretoria do Sindicato. A publicação é feita semanalmente. A produção de um artigo em um canal de grande repercussão é de extrema importância para o sindicato. 

UnB TV

A parceria com a UnBTV é importante não apenas pela visibilidade, mas também pela questão política no que diz respeito à relação com a Universidade. Nesta parceria é possível replicar/reproduzir vídeos e documentários produzidos pela ADUnB, além de realizar entrevistas com Diretoria da ADUnB-S.Sind. de temas do interesse de ambos.

 

Publicado em 19 de abril de 2024

Compartilhe: