Eleições CR 2022: formulário para inscrições de chapas já está disponível

Já está disponível, até o dia 16 de dezembro, o formulário para inscrições das chapas que concorrem ao Conselho de Representantes (biênio 2023-2025).

De acordo com o Edital de convocação de Eleição para o Conselho de Representantes da ADUnB-S.Sind, qualquer docente regularmente filiada ou filiado, em dia com suas obrigações financeiras, poderá se inscrever para concorrer a uma vaga de titular, indicando no ato da inscrição o seu suplente. As inscrições das chapas poderão ser realizadas presencialmente na Secretaria da ADUnB-S.Sind ou via formulário eletrônico.
 
Ainda segundo o Edital, "poderão se candidatar ao Conselho de Representantes docentes que se filiaram até 30 dias antes do prazo de início das inscrições de chapa. De acordo com o Art. 19 do Regimento da ADUnB-S.Sind, o mandato do Conselho de Representante é de 2 (dois) anos, permitindo uma reeleição consecutiva de qualquer de seus membros".

Todas as informações sobre as Eleições do CR 2022, estão disponibilizadas na página.

A eleição acontece nos dias 16 e 17 de janeiro de 2023 e o início do mandato do CR inicia no dia 20 de janeiro, de acordo com os artigos 19 e 43 do Regimento da ADUnB-S.Sind.

O Conselho de Representantes (CR) é um órgão deliberativo da ADUnB–S.Sind. e é constituído por representantes de pessoas filiadas (titular e suplente) nas Unidades Acadêmicas (Institutos/Faculdades) e Departamentos da Universidade de Brasília.

De acordo com o calendário eleitoral, divulgado pela Comissão, as chapas devem ser inscritas no período de 5 a 16 de dezembro de 2022. No dia 21 de dezembro, a Comissão Eleitoral divulga a relação de candidatos representantes e suplentes por Departamento ou Unidade. Já no dia 22 de dezembro será divulgada uma lista premilinar de docentes aptos a votar no processo eleitoral e no dia 12 de janeiro de 2023 será divulgada a lista final. A eleição acontece nos dias 16 e 17 de janeiro e no dia 18 de janeiro acontece a divulgação do resultado do processo eleitoral.

Comissão Eleitoral

A Comissão Eleitoral foi eleita em reunião do Conselho de Representantes realizada no dia 25 de novembro, na sede da ADUnB-S.Sind, e é formada pela presidenta da ADUnB Eliene Novaes, pelo secretário geral Reginaldo Ghiraldelli e pela representante dos aposentados Rosana Clímaco.

.

 

 

Publicado em 05 de dezembro de 2022

Compartilhe: