30 de maio: Dia de Paralisação na UnB

Estudantes, técnicos-administrativos e docentes da Universidade de Brasília (UnB) realizam uma paralisação na terça-feira (30), às 10 horas, em frente ao Ministério da Educação (MEC). A concentração será às 9 horas, na ADUnB-S.Sind.

Um dos objetivos da paralisação é apontar questões que têm impactado a Universidade, como, por exemplo, os 40% de ensino à distância (EAD) nos cursos presenciais na UnB, a luta pela revogação do Novo Ensino Médio e ainda a suspensão do pagamento da URP, que atinge a remuneração dos técnicos-administrativos da UnB. Confira nota da ADUnB-S.Sind sobre o tema.

"Será um dia de paralisação e mobilização em torno dos direitos dos docentes, dos técnicos-administrativos e estudantes. Uma pauta trazida pelos estudantes sobre as condições da Universidade de Brasília e sobre a necessidade de ampliar direitos. Um dia de mobilização em defesa dos direitos de todos os segmentos da universidade para fazer essa luta conjunta", destaca a presidenta da ADUnB-S.Sind., Eliene Novaes.

Antes do ato, haverá mais uma aula pública na sede da ADUnB-S.Sind, às 9 horas. Ônibus também sairão dos outros campi (Ceilândia, Gama e Planaltina) para se juntar à manifestação.

Mobilização aprovada em Assembleia

O apoio às atividades realizadas pelos estudantes foi aprovado em Assembleia Geral Extraordinária realizada pela ADUnB-S.Sind no dia 17 de maio. A paralisação tem como ponto de reivindicação a não implementação de  40% de ensino à distância (EAD) nos cursos presenciais na UnB, a revogação do Novo Ensino Médio e a  ampliação do auxílio/bolsa permanência a estudantes de baixa renda.

.

Publicado em 26 de maio de 2023

Compartilhe: