Assembleia aprova calendário de lutas do sindicato e delegação para 66º Conad

A Associação dos Docentes da Universidade de Brasília - Seção Sindical do ANDES-SN (ADUnB-S.Sind) realizou nesta quarta-feira (17/5) a Assembleia Geral Extraordinária que deliberou, entre outros assuntos, sobre a agenda de atividades do Sindicato para os próximos meses.

Entre os informes, foi apresentado o resultado das eleições do ANDES-SN, divulgado na terça-feira (16/5) pela Comissão Eleitoral Central (CEC). Do total de 16.351 votantes, a Chapa 1 - Andes pela base: ousadia para sonhar, coragem para lutar foi a vencedora, com 7.058 votos. A Chapa 3 – Renova ANDES, obteve 6.763 votos e a Chapa 2 - ANDES-SN Classista e de Luta, 2.253. Foram registrados ainda 103 votos em branco e 174 nulos.

A presidenta da ADUnB-S.Sind, Eliene Novaes, apresentou as atividades dos próximos dois meses, dentre elas, as comemorações dos 45 anos do Sindicato que acontecem entre os dias 23 e 25 de maio. Para verificar a programação na íntegra, clique aqui

A Assembleia contou com a participação de Sofia Cartaxo, coordenadora geral do Diretório Central dos Estudantes da UnB Honestino Guimarães (DCE/UnB), que apresentou a proposta de mobilização dos estudantes, com a paralisação das atividades na UnB de docentes, técnicos e estudantes, no dia 30 de maio com a seguinte pauta: contra a ampliação da carga horária em em  40% de ensino à distância (EAD) nos cursos presenciais na UnB pela revogação do Novo Ensino Médio e pela  ampliação do auxílio/bolsa permanência a estudantes de baixa renda. A Assembleia aprovou pela adesão à proposta e construção de , junto ao DCE, de um cronograma de ações para a mobilização.

Confira a nota produzida pela ADUnB-S.Sind sobre Regulamentação de EAD em cursos presenciais da UnB.

Foram também aprovadas  as datas das reuniões do Grupo de Trabalho (GT) de Verbas,  no dia 29 de maio às 16h, e do GT de Saúde e Ambiente, no dia 2 de junho às 14h. Além da reunião do Conselho de Representantes agendada para o dia 5 de junho, às 16h e dos próximos ADUnB itinerante nos campi da FCE, FUP e FGA para os  dias 28 de junho e 12 de julho.

Outra importante deliberação foi a adesão à agenda da Campanha Salarial 2024: Mobilização da Categoria Docente da UnB (Fonasefe), com a realização de atividades de formação, seminários e produção de material. As informações sobre cada um dos eventos serão publicadas em nosso site e redes sociais. 

O último ponto de pauta foi a eleição para delegado(a) e observadores(as) para o 66º CONAD, que acontece nos dias 14 a 16 de julho, em Campina Grande (PB). A delegação da ADUnB-S.Sind será composta por uma delegada, representante da Diretoria, e por 16 observadoras e observadores.

 

Publicado em 18 de maio de 2023

Galeria de imagens

Clique para ampliar
Compartilhe: