ADUnB-S.Sind, DCE e Sintfub realizam atividade conjunta nesta sexta (26), às 12h

Foto: Beto Monteiro/UnB
Foto: Beto Monteiro/UnB

Acontece nesta sexta-feira (26), às 12 horas, na reitoria da Universidade de Brasília (UnB), uma aula pública sobre as políticas públicas para as universidades. A atividade é uma ação conjunta entre o Diretório Central dos Estudantes Honestino Guimarães (DCE/UnB), o Sindicato dos Trabalhadores da Fundação Universidade de Brasília (Sintfub) e a Associação dos Docentes da UnB - Seção Sindical do ANDES-SN (ADUnB-S.Sind).

Um dos objetivos é debater com os três segmentos da UnB, estudantes, técnicos administrativos e docentes, as questões que têm impactado a Universidade, como, por exemplo, os 40% de ensino à distância (EAD) nos cursos presenciais na UnB, a luta pela revogação do Novo Ensino Médio e ainda a suspensão do pagamento da URP, que atinge a remuneração dos técnicos-administrativos da UnB. Confira nota da ADUnB-S.Sind sobre o tema.

A aula pública é um esquenta para a paralisação de estudantes, técnicos-administrativos e docentes que acontece no dia 30 de maio, às 10 horas, em frente ao Ministério da Educação (MEC) e tem como tema “40% EAD e o direito à Educação de qualidade”. Antes do ato, haverá mais uma aula pública na sede da ADUnB-S.Sind, às 9 horas. Ônibus também sairão dos outros campi (Ceilândia, Gama e Planaltina) para se juntar à manifestação.

Mobilização aprovada em Assembleia

O apoio às atividades realizadas pelos estudantes foi aprovado em Assembleia Geral Extraordinária realizada pela ADUnB-S.Sind no dia 17 de maio. A paralisação tem como ponto de reivindicação a implementação de  40% de ensino à distância (EAD) nos cursos presenciais na UnB, pela revogação do Novo Ensino Médio e pela  ampliação do auxílio/bolsa permanência a estudantes de baixa renda.

.

 

 

Publicado em 25 de maio de 2023

Compartilhe: