Eleição Gestão 2022-2024: Debate acontece nesta segunda-feira, dia 22

A Associação dos Docentes da Universidade de Brasília - S.Sind. (ADUnB - S.Sind.) está em processo eleitoral Gestão 2022-2024. As eleições acontecem nos dias 24 e 25 de agosto.

Neste pleito, houve a inscrição e homologação de uma chapa. Na segunda-feira, 22, às 17h30, a Comissão Eleitoral Local (CEL) realiza um debate com a Chapa 1: ADUnB Me Representa, no auditório da ADUnB, na Casa do Professor (UnB).

O debate será em formato presencial e online, transmitido pelo Canal da ADUnB-S. Sind. no YouTube. “É muito importante a participação no debate para conhecer e discutir as propostas e projeto para a próxima gestão da ADUnB”, destaca a professora e membro da CEL, Clarice Aparecida dos Santos.

O presidente da ADUnB - S.Sind. Jacque De Novion, comenta a importância do processo eleitoral. “Neste momento de brutal ataque à democracia em nosso país, de quatro anos de criminalização das Comunidades Acadêmicas e Científicas, de cortes orçamentários, de desvalorização salarial, e agravados pela pandemia e a irresponsabilidade do atual governo com a vida, estamos convocados a exercer nosso direito e, principalmente, de manter nosso Sindicato forte e atuante em defesa de nossos direitos e na luta por novas conquistas”.

A ADUnB - S.Sind possui mais de 2 mil docentes filiados e é a quarta maior Seção Sindical do ANDES. “O Sindicato é uma construção coletiva, é muito importante a participação das professoras e professores filiados, porque essa participação fortalece a nossa luta”, pontua a professora e diretora da ADUnB-S.Sind. Daniela Garrossini.

As Seções Eleitorais e os horários de votação podem ser conferidos aqui.

.

Publicado em 19 de agosto de 2022

Compartilhe: