Comando Local de Greve dos Docentes da UnB será instalado nesta quinta (11)

Assembleia Geral Extraordinária realizada no dia 8 de abril
Assembleia Geral Extraordinária realizada no dia 8 de abril

Acontece nesta quinta-feira (11), a reunião de instalação do Comando Local de Greve dos Docentes da Universidade de Brasília (UnB). Convocada pela diretoria da Associação dos Docentes da UnB - Seção Sindical do Andes-SN (ADUnB-S.Sind), a reunião será realizada às 17h, na sede do Sindicato.

A reunião tem como objetivo organizar os próximos passos do movimento paredista, tendo em vista a aprovação em Assembleia Geral Extraordinária, realizada no dia 8 de abril, da deflagração da greve a partir do dia 15 de abril. Entre os pontos de pauta da reunião estão a organização e funcionamento do Comando Local de Greve; elaboração de documento com orientações para a categoria docente; ações e estratégias de mobilização; formação do comitê de ética, entre outros.

O Comando Local de Greve é formado pela Diretoria da ADUnB-S.Sind, o Conselho de Representantes e a Comissão de Mobilização da Campanha Salarial, além de docentes que tenham interesse em atuar na mobilização.

A ADUnB-S.Sind preparou um documento com informações gerais sobre o Direito de Greve, disponível no site do sindicato.

Deflagração da greve

A categoria docente da UnB aprovou a deflagração da greve em Assembleia Geral Extraordinária realizada no dia 8 de abril, na sede do Sindicato.

A deliberação sobre a greve foi encaminhada em duas votações. Na primeira, docentes votaram contra ou a favor da greve. A favor da greve votaram 257 docentes e 213 contrários. Cerca de 600 pessoas participaram da Assembleia, entre sindicalizadas, não sindicalizadas e convidadas.

Na segunda votação, a categoria aprovou que a greve na UnB inicia a partir do dia 15 de abril, por tempo indeterminado, com avaliações periódicas, mobilização na base e participação nas atividades nacionais.

Publicado em 11 de abril de 2024

Compartilhe: