Roda de conversa sobre progressão/promoção funcional múltipla para docentes das Instituições Federais de Ensino

A Advocacia-Geral da União (AGU) emitiu, no dia 17 de novembro, parecer favorável à progressão docente múltipla, que permite aos docentes o avanço na carreira por interstícios retroativos acumulados.
Esta vitória é resultado da luta das entidades sindicais que representam a categoria docente em todo Brasil. A Associação dos Docentes da Universidade de Brasília - Seção Sindical do ANDES-Sindicato Nacional (ADUnB-S.Sind) atuou em defesa dos docentes da Universidade de Brasília (UnB). O parecer aponta que o docente pode solicitar a progressão acumulada, sem que seja interpretada como um salto na carreira, desde que comprovado o cumprimento dos critérios legais exigidos.
Para tirar dúvidas e prestar esclarecimentos sobre o tema, a ADUnB- S. Sind. e a Assessoria Jurídica realizam uma Roda de Conversa com docentes no dia 1º de dezembro, de 9h às 11h, na sede do sindicato.
Além disso, a ADUnB- S. Sind. também produziu uma nota sobre o trabalho realizado até a publicação do parecer favorável emitido pela AGU. Para acessá-la na íntegra, clique aqui.
Publicado em 27 de novembro de 2023