Diálogos ADUnB discute reajuste salarial de servidores públicos

O reajuste salarial de servidoras e servidores públicos é o tema principal do programa Diálogos ADUnB desta segunda-feira (30), que recebe a presidenta do ANDES-SN, Rivânia Moura, e o coordenador do  Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe), David Lobão. O programa será mediado pela presidenta da ADUnB-S.Sind, Eliene Novaes.

Na pauta, Rivânia Moura e David Lobão falam sobre as estratégias para a negociação com o governo federal para garantir o reajuste salarial da categoria, incluindo a categoria docente. A primeira mesa de negociação entre Governo Federal e Sindicatos está agendada para o dia 7 de fevereiro.

>> Servidores públicos iniciam campanha por reajuste salarial; mesa de negociação com Governo já está marcada <<

O programa Diálogos ADUnB é transmitido ao vivo, às 18h30, na TV Comunitária de Brasília e com retransmissão nas redes sociais.

Mobilização Nacional

Na terça-feira (31), servidoras e servidores do Executivo Federal realizarão o "Dia Nacional de Mobilização pelo reajuste salarial". O evento é organizado pelo Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe) e Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado (Fonacate).

.

Publicado em 27 de janeiro de 2023

Compartilhe: