Golpista volta a assediar filiados da ADUnB

Filiadas e filiados da Associação dos Docentes da Universidade de Brasília – Seção Sindical do ANDES-SN (ADUnB-S.Sind.) voltaram a ser alvo de uma tentativa de golpe envolvendo informações jurídicas. Nesta sexta-feira (25), mensagens de WhatsApp foram enviadas solicitando o pagamento de um falso alvará.

O golpista se apresenta como Dr. Mauro Menezes, advogado da Assessoria Jurídica da ADUnB-S.Sind., e informa que foi liberado o pagamento de uma ação judicial referente aos índices de 3,17% e 28,86%. No entanto, para que o valor seja supostamente recebido, exige o recolhimento de um documento. A mensagem ainda orienta a categoria a entrar em contato imediato por um número de telefone que não pertence ao advogado da entidade.

Fique atento!

A Assessoria Jurídica da ADUnB-S.Sind nunca envia mensagens desse tipo diretamente à categoria.

Não há cobrança antecipada de taxas para liberação de valores provenientes de decisões judiciais.

Se receber qualquer mensagem com esse conteúdo, não realize pagamentos.

O que fazer?

Caso receba essa mensagem, procure imediatamente atendimento na secretaria da ADUnB-SSind ou vá pessoalmente à sede, localizada na Casa do Professor, no Campus Darcy Ribeiro.

Denuncie o número que entrou em contato. Use a opção "denunciar", disponível no menu do aplicativo.

Se você não clicou em links recebidos nem compartilhou dados com os golpistas, apenas bloquear o número ou o usuário já é suficiente.

Contatos da Secretaria da ADUnB-S.Sind.:

E-mail: adunbss@adunb.org.br

Telefone fixo: (61) 3307-1157

Celulares: (61) 98532-1280 | (61) 98405-0596

 

Publicado em 25 de julho de 2025

Compartilhe: