Conselho Comunitário da UnB discute importância do combate à desinformação

Foto: Anastácia Vaz/Secom-UnB
Foto: Anastácia Vaz/Secom-UnB

A Associação dos Docentes da Universidade de Brasília – Seção Sindical do Andes-Sindicato Nacional (ADUnB-SSind) participou da reunião do Conselho Comunitário da universidade, realizada na segunda-feira (31), no Salão de Atos da Reitoria. Na ocasião, foi lançado um edital para o combate à desinformação, com participação de docentes, servidores técnicos, estudantes e sociedade.

O Conselho Comunitário tem um histórico importante na UnB de defesa da democracia e da autonomia universitária. Neste sentido, a presidenta da ADUnB, Maria Lidia Bueno Fernandes, ressaltou que “este Conselho é também um espaço de articulação entre diferentes setores da sociedade, reforçando o papel da universidade como um centro de pensamento crítico e de transformação social. Em momentos de crise, sua atuação é essencial para garantir que a UnB continue sendo um ambiente plural, democrático e comprometido com a construção de uma sociedade mais justa e igualitária”.

O edital é uma iniciativa do Comitê de Enfrentamento à Desinformação, instituído pelo Ato da Reitoria nº 51/2025, que também conta com a participação da ADUnB-SSind, criado após a tentativa de golpe realizada em 2023.

Publicado em 02 de abril de 2025

Compartilhe: