Nota da Diretoria da ADUnB e Assessoria Jurídica: decisão unânime

Os cinco ministros integrantes da 1ª Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) já apresentaram seus votos na sessão virtual de julgamento do Mandado de Segurança nº 26156, impetrado pela Associação dos Docentes da Universidade de Brasília - Seção Sindical do Andes-Sindicato Nacional (ADUnB-S.Sind).
Assim, a 1ª Turma do STF decidiu, por unanimidade, acompanhar o voto apresentado pela relatora, ministra Cármen Lúcia, assegurando a continuidade do pagamento dos 26,05% nos vencimentos da categoria docente da Universidade de Brasília (UnB). Apesar da votação concluída, o julgamento será, formalmente, concluído e encerrado às 23h59 desta sexta-feira, 14 de março.
A decisão unânime do STF confirma e reconhece a luta histórica das professoras e professores da UnB na reivindicação e garantia dos seus direitos, em meio à sua intensa e ativa participação na construção e fortalecimento de uma sociedade livre, justa e solidária, e do Estado Democrático de Direito em nosso país.
A ADUnB-S.Sind e a Assessoria Jurídica – Mauro Menezes & Advogados - aguardam a conclusão do julgamento, confiantes na confirmação definitiva do pleito junto ao STF.
O resultado do julgamento será tema da Assembleia Geral Extraordinária da ADUnB-S.Sind, marcada para 18 de março, com primeira convocação às 16h, na sede do Sindicato.
Diretoria ADUnB-S.Sind
Assessoria Jurídica – Mauro Menezes & Advogados
Publicado em 14 de março de 2025