ADUnB abre diálogo com categoria sobre problemas com Plano de Saúde
Nos dias 9 e 16 de dezembro de 2024, a ADUnB -S.Sind. se reuniu com docentes usuárias e usuários do plano de saúde FAHUB/Amil para discutir os desafios enfrentados com o plano. Durante os encontros, foram definidos uma série de encaminhamentos importantes para buscar soluções para as questões relacionadas ao plano e à transparência sobre o vínculo entre a FAHUB/Amil e a Universidade de Brasília (UnB).
Como resultado das discussões, a ADUnB-S.Sind realizou reuniões com a diretoria da FAHUB no dia 11 de dezembro e solicitou informações à Reitoria sobre o Plano de Saúde Empresarial e esclarecer o vínculo entre FAHUB/Amil e a UnB, além de outros encaminhamentos. Já no dia 18 de dezembro, a diretoria da ADUnB-S.Sind se reuniu com o deputado distrital Gabriel Magno, que se comprometeu a apoiar algumas agendas junto ao Ministério da Saúde.
De acordo com a Diretoria da ADUnB, a atuação política é voltada para defender a categoria e enfrentar o lobby dos planos de saúde, que têm afetado, sobretudo, as e os aposentados, além da falta de transparência em relação às condições do plano.
“Com o início do recesso de fim de ano, esperamos que os desdobramentos dessas ações ocorram a partir da segunda quinzena de janeiro de 2025”, destaca a diretoria do sindicato.
>> Confira o documento com a síntese dos encaminhamentos aqui <<
Publicado em 20 de dezembro de 2024