ADUnB apoia a PEC pelo fim da escala 6x1
A Associação dos Docentes da Universidade de Brasília - Seção Sindical do ANDES-SN (ADUnB-S.Sind) cumprindo com seu histórico de luta por democracia, pela educação pública e por vida digna, se manifesta em defesa da classe trabalhadora e pelo fim da Escala 6x1.
A redução da jornada de trabalho é uma luta histórica do movimento sindical. E por isso saudamos os parlamentares que assinaram essa proposta, como a deputada federal Erika Kokay (PT-DF) e o deputado federal Reginaldo Veras (PV-DF).
A Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que pede o fim da escala 6x1 ultrapassou 190 assinaturas de parlamentares e agora vai iniciar a tramitação na Câmara. A proposta prevê a redução da jornada de trabalho com duração do trabalho normal não superior a oito horas diárias e 36 horas semanais, com jornada de trabalho de quatro dias por semana, facultada a compensação de horários e a redução de jornada, mediante acordo ou convenção coletiva de trabalho. Mais do que nunca será necessário a pressão popular para que a proposta avance na Casa, a luta continua.
Assim, a ADUnB reforça a importância do fim da escala 6x1 e manifesta apoio a todas as manifestações que acontecem em várias cidades do país nesta sexta-feira (15), Feriado Nacional de Proclamação da República. Em Brasília, a concentração acontece a partir das 9h, na Rodoviária do Plano Piloto.
Publicado em 14 de novembro de 2024