Assembleia referenda decisão do Conselho de Representantes e aprova a prestação de contas da Gestão 2022-2024
A Associação dos Docentes da Universidade de Brasília - Seção Sindical do ANDES-SN (ADUnB-S.Sind) realizou nesta segunda-feira (2/9) a Assembleia Geral Extraordinária que referendou a decisão do Conselho de Representantes pela aprovação do Relatório da Comissão de Avaliação de Prestação de Contas da Gestão 2022-2024.
A Comissão de Avaliação, constituída pela professora Kimiko Uchigasaki Pinheiro, pelos professores Reginaldo Ghiraldelli e Rodrigo Rabello da Silva, elaborou relatório de análise da prestação de conas da gestão do biênio 2022-2024. A avaliação tomou como base a auditoria externa, realizada pela Global Auditores, análise contábil das das receitas e despesas da ADUnB, bem como as atividades políticas e administrativas realizadas durante a gestão nos últimos dois anos. . O Relatório, fruto dessa análise, que já havia sido apreciado pelo Conselho de Representantes também foi submetido à Assembleia, que o aprovou por unanimidade.
Durante a penúltima Assembleia Geral Extraordinária da Gestão Biênio 2020-2024, a Diretoria apresentou o Relatório da Gestão que trouxe o detalhamento sobre as ações desenvolvidas baseada nos eixos da organização e espaços de participação da categoria, da defesa dos direitos da classe trabalhadora, especialmente da categoria docente, da atuação na política nacional (em defesa dos direitos da categoria docente, da educação e da universidade), da gestão interna e da comunicação.
O documento detalhou as atividades realizadas durante a Greve, os atendimentos jurídicos realizados na sede da ADUnB, os sistemas de organização de dados do Sindicato, além da estruturação do acervo e arquivo, além de todos as demais ações realizadas pela diretoria durante este período.
“Esta Diretoria realizou um esforço na sistematização de toda gestão interna da ADUnB. O conhecimento dos dados e documentos no Sindicato são de extrema importância, inclusive, para facilitar o trabalho das próximas gestões e das atividades externas realizadas”, destacou o professor e Diretor da ADUnB, Pedro Mandagará.
Publicado em 03 de setembro de 2024