A Greve acabou, mas a luta continua: Dia Nacional de Luta e Mobilização na próxima quinta (5/9)
A Associação dos Docentes da Universidade de Brasília - Seção Sindical do ANDES-SN (ADUnB-S.Sind) participa na próxima quinta-feira, 5 de setembro, a partir das 8h30, do Ato Unificado das Entidades Nacionais da Educação Federal, em Brasília (DF), em frente ao Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI). O Ato é organizado pelo Sindicato Nacional dos docentes das Instituições de Ensino Superior (ANDES-SN), pelo Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica (Sinasefe) e pela Federação de Sindicatos de Trabalhadores Técnico-Administrativos em Instituições de Ensino Superior Públicas do Brasil (Fasubra).
Com objetivo de reivindicar o cumprimento dos termos do acordo estabelecido na greve da educação federal e diante do bloqueio orçamentário por parte do Governo Federal, o Ato Unificado ocorre por ocasião do 36º Consinasefe, que se realizará em Brasília, entre os dias 5 e 8 de setembro.
As entidades da educação constroem essa ação unitária exigindo a retomada da Mesa Nacional de Negociação Permanente (MNNP) e denunciando os bloqueios no orçamento da educação. A reunião do Setor das IFES, realizada nos dias 17 e 18 de agosto de 2024, encaminhou a construção desse Ato nas bases das seções sindicais. A presidenta da ADUnB-S.Sind, Eliene Novaes, participou da reunião do Setor e destaca a importância da presença da categoria docente na Universidade de Brasília (UnB). “Convocamos as professoras e professores que tanto contribuiram para construção da Greve para darmos continuidade à nossa luta. Juntos, somos capazes de fortalecer a mobilização”, disse.
Compareça no dia 5 de setembro, às 8h30, em frente ao bloco C da Esplanada dos Ministérios, no Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI).
Publicado em 03 de setembro de 2024