Conselho de Representantes aprova a prestação de contas da Gestão 2022-2024

O Conselho de Representantes (CR) da Associação dos Docentes da Universidade de Brasília - Seção Sindical do ANDES-SN (ADUnB-S.Sind) em Reunião Geral Ordinária realizada na sexta-feira (30/8) aprovou o Relatório da Comissão de Avaliação de Prestação de Contas da Gestão 2022-2024. 

A Comissão de Avaliação, constituída pela professora Kimiko Uchigasaki Pinheiro, pelos professores Reginaldo Ghiradelli  e Rodrigo Rabello da Silva, avaliou as contas junto à auditoria externa, realizada pela Global Auditores, conforme deliberações do CR ao longo dos anos ao final de cada gestão. O Relatório fruto dessa análise foi submetido à apreciação do Conselho de Representantes. O documento foi aprovado por unanimidade e será apresentado à categoria docente na tarde desta segunda-feira (2/9) durante a Assembleia Geral Extraordinária.

Além disso, a  presidenta do ADUnB-S.Sind., Eliene Novaes, apresentou o Relatório de Gestão da Diretoria do Sindicato - Biênio 2022-2024. O Relatório apresenta a atuação da Gestão ‘ADUnB Me Representa’ durante setembro de 2022 a setembro de 2024 baseada em um planejamento estratégico dividido nos seguintes eixos:

  • Eixo 1: Organização e espaços de participação da categoria

  • Eixo 2: Defesa dos direitos da classe trabalhadora, especialmente da categoria docente

  • Eixo 3: Atuação na política nacional (em defesa dos direitos da categoria docente, da educação e da universidade)

  • Eixo 4: Gestão Interna

  • Eixo 5: Comunicação

O documento, que também será apresentado durante a Assembleia que acontece nesta segunda-feira (2/9), deverá, em breve, ser transformado em um boletim digital sistematizado para a categoria docente.

Ao final, o Conselho de Representantes aprovou a escolha de novo titular e de novos suplentes da ADUnB-S.Sind. para compor a Comissão de Organização da Consulta (COC) para a reitoria da UnB. A professora Eliene Novaes foi eleita como titular representando a diretoria, uma vez que a professora Ariuska Amorim comunicou ao CR a seu afastamento da COC e o professor Roni Ivan Rocha (FE) de Oliveira e a professora Liliane Maria Machado (FAC) foram os nomes indicados pelo  CR. Os nomes foram submetidos a verificação junto a COC de algum impedimento para que pudessem se juntar aos demais membros. A avaliação da COC passa pela verificação se algum dos indicados fizeram declarações públicas de apoio a alguma chapa. 

 

Publicado em 02 de setembro de 2024

Galeria de imagens

Clique para ampliar
Compartilhe: