Conselho de Representantes da ADUnB aprova Regimento Eleitoral e elege Comissão Eleitoral Local (CEL)

Nesta segunda-feira (8/7), o Conselho de Representantes (CR) da ADUnB-S.Sind.do ANDES-SN em Reunião Geral Ordinária aprovou Regimento Eleitoral que orientará o processo eleitoral para escolha da Diretoria do Sindicato para o biênio 2024-2026. Além disso, o CR elegeu a Comissão Eleitoral Local (CEL) que será responsável pelo escrutínio, formada pelos professores Roni Ivan Rocha de Oliveira, Ricardo Tezini Minoti, como titulares, e Pablo Cardellino Soto, como suplente, representantes do Conselho de Representantes. Conforme determina o Regimento Interno da ADUnB-S.Sind, a professora e atual presidente do Sindicato, Eliene Novaes foi a indicada pela Diretoria para compor a CEL e a professora e atual diretora, Michelli Costa, como suplente.

Também foram aprovados na reunião os membros da Comissão que analisará a prestação de contas da gestão 2022-2024, composta por pelos professores Reginaldo Ghiraldelli, titular e representante da Diretoria, Rodrigo Rabello da Silva e pela professora Kimiko Uchigasaki Pinheiro como membros titulares do Conselho de Representantes.

As eleições da ADUnB - S.Sind. estão previstas para acontecer nos dias 27 e 28 de agosto de 2024. O Regimento Eleitoral será divulgado em breve com mais informações sobre as inscrições das chapas, horário de votação, dentre outras. A ADUnB-S.Sind. está preparando uma página específica do processo eleitoral, onde serão colocadas todas as informações sobre o processo. 

Alerta de Golpe

Mais uma vez, a presidenta Eliene Novaes, alertou sobre e-mails enviados por escritórios de advocacia solicitando envio de pagamentos, dados e documentos pessoais para ajuizamento de novas ações judiciais de interesse das e dos docentes, como a URP. O Sindicato orienta que, ao receberem e-mails sobre quaisquer processos, comuniquem a ADUnB-S.Sind. e que não enviem nenhum dado ou documento pessoal, visto que podem ser utilizados em transações ilegais, caso estejam em posse de pessoas de má-fé. A orientação é que antes de tomar qualquer medida, as filiadas e filiados agendem seu atendimento jurídico pelo site adunb.org ou compareça presencialmente na sede, localizada na Casa do Professor, no Campus Darcy Ribeiro.

 

Publicado em 09 de julho de 2024

Galeria de imagens

Clique para ampliar
Compartilhe: