ADUnB-S.Sind alerta filiadas e filiados sobre possíveis novos golpes envolvendo processos jurídicos

A Associação dos Docentes da Universidade de Brasília - Seção Sindical do Andes-SN (ADUnB-S. Sind.) alerta todas as filiadas e filiados sobre os e-mails enviados por supostos advogadas e advogados e escritórios de advocacia solicitando envio de pagamentos, dados e documentos pessoais para ajuizamento de novas ações judiciais de interesse das e dos docentes, como a URP.

As informações enviadas nestes e-mails estão, inclusive, equivocadas, pois trazem informações que não se aplicam à categoria docente, não esclarecendo tratar-se do processo dos técnico-administrativos. Entretanto, os detalhes são elaborados para dar credibilidade, podendo levar as e os docentes a acreditar na possibilidade de ganhos, ao invés de acarretar prejuízos não só individuais, como coletivos.

O Sindicato orienta filiadas e filiados que, ao receberem e-mails sobre quaisquer processos, não enviem nenhum dado ou documento pessoal, não efetuem pagamentos, para nenhum advogado antes de consultar a ADUnB-S.Sind e os escritórios que prestam Assessoria Jurídica ao Sindicato - Mauro Menezes Advogados ou Rodrigues Pinheiro. Alertamos que estes dados podem ser utilizados em transações ilegais, caso estejam em posse de pessoas de má-fé. 

Além disso, enfatizamos que o Sindicato não entra em contato com filiadas e filiados por WhatsApp para colher informações ou pagamento de taxas.

Antes de tomar qualquer medida que eventualmente possa lhes prejudicar, entrem em contato por meio dos canais de atendimento oficiais da ADUnB-S.Sind ou compareça presencialmente na sede, localizada na Casa do Professor, no Campus Darcy Ribeiro.

 

Publicado em 24 de junho de 2024

Compartilhe: