Mobilização continua: CLG aprova agenda de luta e realização de Assembleia Geral Permanente para os próximos dias

Em reunião realizada nesta terça-feira (28), na sede da ADUnB, o Comando Local de Greve docente da ADUnB reforçou a continuidade do movimento paredista e a necessidade de intensificar as mobilizações para o ato que acontece no dia 3 de junho, Dia Nacional de Luta nas IFEs.

Como resultado da força da mobilização do movimento paredista que já dura mais de 40 dias, o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) se comprometeu a realizar nova reunião na segunda-feira (3), às 14h, com o Comando Nacional de Greve do ANDES-SN e Sinasefe. A pressão é para que o MGI reabra as negociações para debater a contraproposta apresentada pelos docentes, resultantes das Assembleia de base da categoria.

“Continuaremos em greve até o dia em que a nossa assembleia decidir que irá  encerrar o movimento, até lá estamos em greve. A mobilização continua, a pressão continua, a greve continua e essa é a nossa pauta, porque entendemos que o governo precisa acenar positivamente com uma proposta de recomposição salarial para 2024, 2025 e 2026”, apontou a presidenta da ADUnB-S.Sind, Eliene Novaes.

Além de avaliar a conjuntura das negociações a partir da assinatura do Termo de Acordo do Governo com entidade que não representa a base, o CLG apontou uma série de atividades para os próximo dias, dentre elas a participação massiva da base no ato que acontecerá no MGI no dia 3 de junho, às 14h. No dia 4 de junho, às 14h30, acontece uma Reunião Ampliada Unificada, entre os três segmentos, para debater a conjuntura da greve e a realização de ações conjuntas para fortalecer as reivindicações. No dia 6 de junho acontecerá a Assembleia Geral Permanente com a categoria docente da UnB.

O CLG reafirmou que é fundamental manter a mobilização para que o governo continue negociando com o ANDES-SN, através do CNG, uma vez que a entidade cartorial que assinou o acordo não representa a categoria docente da negociação.

A agenda completa de atividades da Greve Docente na UnB está disponível no site: campanhasadunb.com

Publicado em 29 de maio de 2024