Audiência Pública para discutir Educação Superior no DF acontece na segunda (27) na CLDF

A Educação Superior no Distrito Federal será tema de uma reunião pública que acontece nesta segunda-feira (27), às 10 horas, na Comissão de Educação, Saúde e Cultura (CESC) da Câmara Legislativa do DF, na Sala de Comissões Pedro de Souza.

O debate é fruto de uma articulação do Comando Local de Greve Docente da UnB com o presidente da CESC, deputado distrital Gabriel Magno (PT-DF). O objetivo é discutir o cenário das universidades públicas no DF e reforçar as reivindicações da greve das categorias da educação, tanto na Universidade quanto no Instituto Federal de Brasília. O movimento paredista de técnico-administrativos da UnB teve início no dia 11 de março; os de servidoras e servidores do IFB, no dia 3 de abril; e da categoria docente da UnB, no dia 15 de abril.

A recomposição orçamentária das universidades federais, o reajuste salarial e a reestruturação das carreiras, assim como a defesa da Educação e da Universidade Pública estão entre as principais demandas da greve.

A reunião pública contará com a participação de parlamentares, sindicatos e movimento estudantil. Já confirmaram participação no debate representantes da Associação dos Docentes da Universidade de Brasília - Seção Sindical do ANDES-SN (ADUnB-S.Sind), Sindicato dos Trabalhadores da Fundação Universidade de Brasília (Sintfub), Sindicato Nacional dos Servidores Federais na Educação Básica, Profissional e Tecnológica (Sinasefe Brasília) e Seção Sindical dos Docentes da Universidade do Distrito Federal (SindUnDF-ANDES-SN).

Serviço

Reunião Pública sobre a Educação Superior no Distrito Federal: Perspectivas e Desafios

27/5 às 10h

Local: Sala de Comissões Pedro de Souza - CLDF

*Sairá um ônibus da sede da ADUnB, às 9h20, rumo à CLDF.

 

Publicado em 24 de maio de 2024

Compartilhe: