Greve na UnB: reunião conjunta na FCE apresenta atualizações sobre movimento paredista

A Faculdade de Ceilândia (FCE) foi palco, na manhã desta quarta-feira (24/4), de uma das agendas de greve da Universidade de Brasília (UnB). A reunião conjunta entre docentes, discentes e técnico-administrativos da FCE com a participação do Comando Local de Greve (CLG) sobre as atualizações do movimento paredista nas universidades contou com a presença de cerca de 80 pessoas, dentre elas o Deputado Federal Prof. Reginaldo Veras (PV/DF) e da Deputada Federal Érika Kokay (PT/DF). 

Os parlamentares manifestaram apoio e solidariedade à greve nas Universidades. Segundo eles, a valorização da educação pública deve ser prioridade e que tem reforçado junto ao governo a necessidade de avançar na negociação da pauta dos servidores  públicos. 

Docentes e técnico-administrativos da FCE trouxeram uma análise da conjuntura sobre as discussões que têm sido feitas no Comando Local de Greve, sobre as agendas de mobilizações e uma análise sobre estes primeiros quase 10 dias de greve. “É a greve que tem movimentado as negociações junto ao Governo. Já temos visto avanços.Nosso esforço conjunto tem surtido efeito. Precisamos estar ainda mais firmes e mobilizados neste momento”, disse a presidenta da ADUnB, Eliene Novaes. 

Os representantes dos Centros Acadêmicos (CAs) dos cursos da FCE tiveram a oportunidade de apresentar a percepção sobre a greve. Muitos CAs informaram que em plenárias específicas dos estudantes a maioria tem aprovado apoio à greve dos docentes e técnicos, e alguns vão debater adesão à greve estudantil que está sendo proposta para o DCE. Nesta quinta-feira (25/4), às 12h e às 18h, o Diretório Central dos Estudantes (DCE) realiza Assembleia Geral sobre a Greve Estudantil no Ceubinho. 

As atividades de mobilização continuam em outras unidades e tem buscando ampliar o debate junto aos docentes sobre a importância da ampliação da  mobilização. 

Na tarde desta quarta-feira (24/4), foi realizada Assembleia Geral Extraordinária para discutir como pauta principal a proposta apresentada pelo Governo. Não deixe de acompanhar os nossos canais de comunicação.

 

Publicado em 24 de abril de 2024

Galeria de imagens

Clique para ampliar
Compartilhe: