Comando Local de Greve da UnB tem primeira reunião com Reitoria da Universidade

O Comando Local de Greve (CLG) da categoria docente da Universidade de Brasília (UnB) reuniu-se na manhã desta quinta-feira (18/4) com representantes da Reitoria com o objetivo de iniciar o diálogo sobre o movimento paredista. O debate aconteceu em torno da construção de um documento conjunto que norteia as atividades essenciais na UnB e outras demandas a respeito da greve da categoria docente.

A reunião, solicitada logo após a Assembleia Geral Extraordinária no dia 8 de abril que aprovou a deflagração da greve, foi marcada pelo compromisso em favor da pauta nacional em defesa da educação e da universidade pública e pelo reconhecimento das lutas por direitos. 

A presidenta da ADUnB-S.Sind., Eliene Novaes, iniciou a reunião com um breve histórico sobre as negociações da Campanha Salarial e as propostas apresentadas de reajuste zero. “Neste diálogo com nossa base, entendemos que a discussão se expande para além da questão salarial, perpassa pela valorização da categoria, pelas condições de trabalho, pelo orçamento destinado à Universidade, dentre tantas outras demandas. Estes assuntos internos à UnB podemos e devemos tratar neste ambiente, o que exige diálogo e processo junto a Administração”, disse a presidenta. 

Dentre os encaminhamentos, ficaram definidas reuniões semanais do Comitê de Ética do Comando Local de Greve da categoria docente da UnB com a Reitoria todas às quartas-feiras, às 10h,para acompanhamento e análise de demandas específicas, além da definição de documento conjunto que dialogue com os principais questionamentos apresentadas pela categoria sobre o movimento grevista e a solicitação de participação do CLG nas reuniões do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe). Os documentos serão divulgados em breve, após análise tanto do CLG quanto da Administração Superior da UnB. 

Reitora

Na tarde desta quinta-feira (18/4), o Comando Local de Greve receberá, na sede da ADUnB-S.Sind., a reitora da UnB Márcia Abrahão Moura, às 17h30, para definir mais alguns passos do movimento paredista. 

Para acessar as fotos da reunião, clique aqui

 

Publicado em 18 de abril de 2024

Galeria de imagens

Clique para ampliar
Compartilhe: