Comando Local de Greve dos Docentes da UnB divulga documento sobre a greve da Universidade
O Comando Local de Greve dos docentes da UnB preparou um documento para tratar sobre a construção da greve, além de um breve retrospecto sobre as propostas apresentadas nas reuniões da Mesa Nacional de Negociação com o Governo Federal.
O documento aborda ainda pouco da história da Universidade de Brasília (UnB), palco de tantas resistências e lutas. “Mas a UnB RESISTIU ANTES e RESISTE AGORA. Nesta GREVE DE PROFESSORAS E PROFESSORES, exigimos uma justa recomposição salarial e defesa da universidade pública. Compreendemos que estamos inseridos na luta mais ampla em defesa da educação pública, democrática, laica, antirracista, de qualidade e referenciada socialmente”, aponta o texto.
Além disso, o Comando Local de Greve aproveita a oportunidade para convidar a categoria a aderir a greve, “uma oportunidade singular de exercício político pela convivência solidária, para INTERFERIR na definição da PRIORIDADE DE INVESTIMENTO NA EDUCAÇÃO SUPERIOR PÚBLICA, responsável pela formação de gerações de jovens identificados e engajados na solução dos problemas nacionais”.
Carta à comunidade universitária está disponível neste link.
Publicado em 16 de abril de 2024