Reunião Extraordinária do Conselho de Representantes avalia Campanha Salarial 2024 e mobilização nas Unidades para Assembleia, desta segunda (8)
A Associação dos Docentes da UnB – Seção Sindical do ANDES-SN (ADUnB-S.Sind.) realizou nesta sexta-feira (5/4) uma reunião extraordinária ampliada do Conselho de Representantes com a Comissão de Mobilização para realizar um balanço sobre a Campanha Salarial e avaliação da mobilização realizada durante toda a semana na UnB.
A presidenta da ADUnB-S.Sind., Eliene Novaes, e o diretor da ADUNB-S.Sind, Pedro Mandagará, coordenaram a mesa da reunião que iniciou com as principais notícias sobre as negociações, categorias que estão em greve e a apresentação de um histórico sobre as mobilizações realizadas nos últimos dias, tanto do próprio Sindicato quanto de outras entidades sindicais.
Entre os eixos de reivindicações, estão a recomposição salarial; a equiparação entre os benefícios dos servidores e servidoras do Poder Executivo com os dos demais Poderes (Legislativo e Judiciário); Revogaço - revogação de todas as Medidas Provisórias, Portarias e Decretos que atacam os servidores e os serviços públicos.
Para saber mais, clique aqui.
Além disso, a Diretoria da ADUnB-S.Sind reforçou o apoio do sindicato à greve dos técnico-administrativos da UnB, que iniciou no dia 11 de março.
Na reunião, os Conselheiros relataram sobre as rodas de conversas realizadas nas unidades e departamentos. Dentre os pontos levantados, estão algumas dúvidas dos docentes sobre a deflagração ou não da greve. A diretoria da ADUnB após a deliberação da reunião preparou em conjunto com a Assessoria Jurídica um Informativo ADUnB para responder às principais dúvidas . Entretanto, Eliene ressaltou a importância de participação na Assembleia Geral Extraordinária de todas as e os docentes para que a decisão sobre a greve represente uma decisão da categoria . “A mobilização de toda categoria neste momento se faz necessária para que a deflagração ou não da greve seja ainda mais representativa. Nossa Assessoria Jurídica também estará presente e atenta para nos ajudar com as questões.”, afirmou Eliene.
Para acessar o Informativo ADUnB com respostas às principais dúvidas sobre greve, clique aqui.
A Assembleia Geral Extraordinária acontece nesta segunda-feira (8/4), em primeira chamada às 15h30 e em segunda chamada às 16h, na pauta está a discussão da Campanha Salarial com a votação sobre a deliberação da greve na UnB.
Publicado em 08 de abril de 2024