ADUnB-S.Sind. participa do Dia Nacional de Mobilização

A Associação dos Docentes da Universidade de Brasília – Seção Sindical do ANDES-SN (ADUnB-S.Sind.) aderiu ao Dia Nacional de Mobilização, convocado pelo Fonasefe, como parte do calendário de luta dos servidores federais em todo o país por recomposição salarial e em defesa do serviço público.

As atividades realizadas pela ADUnB-S.Sind nesta quarta-feira (3/4) junto à base do sindicato reforçaram a necessidade de mobilização da categoria docente em torno da Campanha Salarial, como, por exemplo, a participação para a Assembleia Geral Extraordinária que acontece na próxima segunda-feira, 8 de abril.

Durante todo o dia, a ADUnB-S.Sind participou de reuniões no campus da Faculdade UnB Planaltina e nas Faculdades de Saúde, de Medicina, de Engenharia Mecânica e de Serviço Social. Docentes da UnB também participaram do ato realizado por servidoras e servidores públicos federais, em frente ao Ministério da Educação (MEC).

Outras agendas de mobilização da categoria já foram realizadas no Instituto de Letras e na Faculdade de Educação. Além destas, a ADUnB-S.Sind também tem fortalecido as atividades de greve, realizadas pelo Sindicato dos Técnico-Administrativos da UnB (Sintfub), como a Assembleia realizada na terça-feira (2/4).

As agendas de mobilização e a adesão ao Dia Nacional de Mobilização são deliberações aprovadas na reunião ampliada do Conselho de Representantes e da Comissão de Mobilização, realizada no dia 27 de março.

As atividades de mobilização continuam nos próximos dias. Nesta quinta-feira (4/4) a ADUnB-S.Sind participa de uma reunião no Instituto de Ciências Humanas.

Reunião CR

Na sexta-feira (5/4), acontece uma reunião extraordinária ampliada do Conselho de Representantes com o Comitê de Mobilização pela Campanha Salarial e demais docentes para discutir a mobilização, avaliação e próximos passos da campanha. A reunião será realizada na sede do sindicato e tem primeira convocação, às 16h30 e segunda, às 17h.

Além das agendas, a ADUnB-S.Sind disponibiliza materiais de divulgação (cartazes, adesivos e informativos) na sede do sindicato, além de faixas nos Campi.

 

Publicado em 04 de abril de 2024

Compartilhe: