Campanha Salarial de 2024: acompanhe o andamento das mobilizações e da reunião no MGI

A Associação dos Docentes da Universidade de Brasília - Seção Sindical (ADUnB-S.Sind) participou, na terça-feira (3/10), do Ato Nacional pela Soberania Nacional e Defesa dos Serviços Público, realizado em frente ao Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), em Brasília. A atividade faz parte da agenda de lutas proposta pelo Fonasefe, aprovada pelo Setor das IFES do ANDES-SN e pelo Conselho de Representantes da ADUnB-S.Sind. 

Na mesma data, o ANDES-SN participou da segunda rodada da Mesa Específica Temporária da Carreira, também no MGI. Na reunião, os representantes do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) informaram que não há nenhuma novidade em relação à disponibilidade orçamentária para o funcionalismo em 2024. Portanto, permanece o montante anunciado anteriormente de R$1,5 bilhão.

Além disso, as entidades sindicais pleitearam novamente a apresentação de um cronograma para os trabalhos da mesa específica, o avanço imediato nas negociações das pautas que não apresentam impacto orçamentário, a exemplo o ponto eletrônico ou o controle de ponto, assim como obstáculos para progressões e promoções.

A ADUnB-S.Sind ressalta que as servidoras e servidores públicos precisam continuar nas ruas por melhores condições de trabalho, em defesa dos serviços públicos e das estatais. Os avanços do processo de negociação precisam que a categoria se mantenha mobilizada.

Publicado em 5 de outubro de 2023

 

Publicado em 05 de outubro de 2023

Fonte: Com informações do ANDES-SN
Compartilhe: