Assembleia debate estratégias de mobilização para Campanha Salarial 2024
Na tarde desta quinta-feira (17/8), a ADUnB-S.Sind realizou Assembleia Geral Extraordinária para discutir a Campanha Salarial 2024. A terceira rodada da Mesa Nacional de Negociação Permanente aconteceu no dia 10 de agosto e na oportunidade o Governo Federal não apresentou um índice para recomposição salarial dos servidores e servidoras públicas do Executivo Federal.
De acordo com a resposta do Governo, sem a aprovação do novo Arcabouço Fiscal não existe margem orçamentária para debater a recomposição salarial e assim, protelou oficialmente a discussão da pauta salarial.
Na Assembleia, a presidenta da ADUnB-S.Sind, Eliene Novaes, destacou a importância da construção conjunta da mobilizaçã e que é preciso se dedicar ainda mais neste processo de mobilização junto à base. Ao que tudo indica, será um longo caminho de negociação.
Foi deliberado, durante a Assembleia, a realização da mobilização na UnB na primeira semana de aula do semestre letivo, que inicia no dia 25 de agosto, com a produção de material como panfletos, faixas e outdoors e indicação de paralisação de um dia para ampliar a mobilização. Será convocada reunião do Conselho de Representantes para deliberar sobre as demandas e possibilidades de mobilização, que deve retomar inclusive a luta contra a PEC 32 (reforma administrativa) e outras legislações que fazem parte do revogaço e que podem afetar a vida de todos.
A ADUnB-S.Sind também deliberou em Assembleia que será discutido em Diretoria, uma maneira de qualificar ainda mais os canais de comunicação com a categoria docente. Durante este período, o Sindicato produziu notas, matérias, cards e um informativo com informações importantes sobre o andamento das negociações. Entretanto, o objetivo é tornar as informações cada vez mais acessíveis.
Para acessar o informativo produzido pela ADUnB-S.Sind, clique aqui.
URP
Dentre os informes, a Diretoria atualizou notícias sobre o andamento dos processos da URP tanto do ponto de vista das ações políticas e jurídicas. Todas as informações sobre esse ponto estarão detalhadas na ata da Assembleia, disponível às filiadas e filiados no site da ADUnB.
Também na Assembleia, foram repassados informes sobre o andamento dos Grupos de Trabalho que estão em andamento com ações sendo realizadas e sobre a agenda das reuniões dos GTs convocadas pelos ANDES-SN.
Publicado em 18 de agosto de 2023