STF acata recurso do Sintfub e suspende decisão que retirou URP de servidores

O Supremo Tribunal Federal (STF) determinou, nesta segunda-feira (12/6), que o pagamento da Unidade de Referência de Preços (URP) deve ser mantido em atenção ao princípio da segurança jurídica. A decisão determinou a cassação da liminar anterior, garantindo a URP até o julgamento final do recurso, ainda sem previsão de data.
A decisão é um importante conquista dos movimentos dos técnicos administrativos coordenados pelo SINTFUB que entrou em greve no último dia 02 de junho e que tem articulado política e juridicamente todas as ações em defesa dos direitos dos servidores e da UnB.
A categoria docente esteve unida nas mobilizações e reuniões que pediam a suspensão da medida que retirava imediatamente o pagamento de 26% dos salários dos técnico-administrativos da universidade.
“A ADUnB-S.Sind segue solidária à luta dos técnicos-administrativos e reafirma compromisso de luta coletiva com o SINTFUB para garantir os direitos dos servidores e das servidoras da Universidade de Brasília (UnB)”, aponta a presidenta da ADUnB, Eliene Novaes.
A Diretoria da Associação dos Docentes da Universidade de Brasília - Seção Sindical do ANDES-SN (ADUnB-S.Sind) e sua assessoria jurídica da ADUnB-S.Sind seguem acompanhando a situação que ainda deve ser julgada em plenário e caso haja alguma deliberação a respeito, informará aos docentes e às docentes por meio dos canais de comunicação do Sindicato.
Diálogos ADUnB
Nesta segunda-feira (12), o programa Diálogos ADUnB vai tratar sobre a importância dos sindicatos na luta por direitos dos servidores e servidoras da Universidade de Brasília, com a participação da presidenta da ADUnB-S.Sind, Eliene Novaes e o coordenador geral do Sintfub, Edmilson Lima. O programa será exibido às 18h30 na TV Comunitária de Brasília.
Publicado em 12 de junho de 2023