Eleição ANDES-SN: por que é importante votar?

As eleições Biênio 2023/2025 do Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (ANDES-SN) se realizam nos dias 10 e 11 de maio. O momento é de fundamental importância para o movimento sindical. Afinal, a instituição, composta por seções sindicais em todo o país, inclusive da Associação dos Docentes da Universidade de Brasília (ADUnB-S.Sind), representa uma categoria forte de professores e professoras de ensino superior, técnico e tecnológico e assim, unidos, é possível lutar por direitos de maneira legítima e democrática. 

“Em tempos de ataques permanentes ao serviço público e aos professores e professoras, de retiradas de direitos, de defasagem salarial, é o nosso voto que respalda as ações dos Sindicatos em defesa dos interesses da categoria”, disse Ariuska Karla Barbosa Amorim, presidenta da Comissão Eleitoral Local.

Portanto, para garantir as lutas e o enfrentamento, a Comissão Eleitoral Local da ADUnB-S.Sind tornou público os documentos sobre as eleições no site adunb.org. Na Universidade de Brasília (UnB) serão disponibilizados 20 locais de votação. Para saber mais, clique aqui.

Quem pode votar?

Podem participar da eleição toda sindicalizada ou sindicalizado, que esteja em dia com sua contribuição. A lista de aptos e aptas a votar está disponível neste link

O que levar para votação?

A votação será feita por ordem de chegada. Na entrada da sala, os eleitores e eleitoras serão identificados por um documento oficial com foto - Carteira Funcional da FUB, Carteira de Motorista, Carteira de Identidade, Passaporte, Carteira de Trabalho. Na cédula eleitoral única terá os nomes das chapas registradas em que será possível assinalar a escolha. 

Conheça as chapas

Chapa 1 “ANDES pela base: ousadia para sonhar, coragem para lutar”:

Presidente: Gustavo Seferian Scheffer Machado (UFMG)

Secretária Geral: Francieli Rebelatto (UNILA)

1ª Tesoureira: Jennifer Susan Webb dos Santos (UFPA)

Chapa 2 “ANDES-SN Classista e de Luta”

Presidente: André Rodrigues Guimarães (UFAP)

Secretária Geral: Celeste dos Santos Pereira (UFPEL)

1º Tesoureiro: Welbson do Vale Madeira (UFMA)

Chapa 3  “RENOVA ANDES”:

Presidente Luiz Antônio Pasquetti (UnB)

Secretária Geral: Eleonora Ziller Camenietzki (UFRJ)

1ª Tesoureira: Erika Suruagy Assis de Figueiredo (UFERPE).

Resultado das eleições

No dia 12 de maio, será realizada a apuração de votos nas seções sindicais pelas Comissões Eleitorais Locais e no dia 14 de maio, a partir das 15h, a Comissão Eleitoral Central (CEC) fará a computação dos votos. A promulgação do resultado oficial será feita pela CEC no dia 16 de maio. 

Para acessar todos os documentos sobre as eleições, clique aqui.

 


 

Publicado em 05 de maio de 2023

Compartilhe: