ADUnB, SINTFUB e APOSFUB realizam reunião para debater desdobramentos da Campanha Salarial

Na última terça-feira, 28 de março, na sede da Associação dos Docentes da Universidade de Brasília - Seção Sindical do ANDES-SN (ADUnB-S.Sind.), foi realizada a reunião para discutir o acompanhamento e efeitos do acordo firmado para o reajuste emergencial de 9% para os servidores públicos federais, assinado na última sexta-feira (24/3), com a participação do Sindicato dos Trabalhadores da Fundação Universidade de Brasília (SINTFUB) e da Associação dos Aposentados da Fundação Universidade de Brasília (APOSFUB). A reunião contou com a presença de diretores dos sindicatos e da equipe de assessoria jurídica. 

A reunião teve como objetivo traçar estratégias de acompanhamento do Projeto de Lei que ainda será enviado ao Congresso Nacional, bem como o acompanhamento interno de sua implementação e efeitos nos vencimentos dos Professores, além da possível incidência nos anuênios, art. 192, quintos, VPNIs e rubricas judiciais.

A Presidenta da ADUnB, Eliene Novaes, destaca que é preciso avaliar a incidência desta reposição salarial nas condições de trabalho dos e das docentes da UnB, mas é também necessárioo continuar lutando para ampliar direitos, além de acompanhar os próximos desdobramentos da tramitação do projeto de lei que regulamentará a reposição. O desafio é de ampliar a campanha salarial para 2024 e lutar para garantir a reposição integral que não foi atendida neste momento, além de outras pautas de valorização da carreira docente. A ADUnB estará atenta aos desdobramentos deste processo e mobilizando a categoria para continuar lutando.

Publicado em 29 de março de 2023

Publicado em 29 de março de 2023

Compartilhe: