Setor das Ifes reúne-se para discutir campanha salarial

A Associação dos Docentes da Universidade de Brasília - Seção Sindical do ANDES-SN (ADUnB-S.Sind) participou, nesta quinta-feira (16/3), da reunião do Setor das Instituições Federais de Ensino Superior (Ifes) que aconteceu na sede do Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (ANDES-SN), em Brasília. Na pauta, estava a discussão da campanha salarial das servidoras e servidores federais.

Foram debatidas ainda as deliberações das assembleias das seções sindicais e os próximos passos na negociação. Participaram da reunião os diretores da ADUnB-S.Sind  Michelli Costa e Nelson Inocencio.

Associações como a ADUFPI, ADUFF, ADUFPB, AdUFRJ, ADUFS e APES-JF aprovaram o índice de 9% de reajuste com condicionantes, apontando a necessidade de pressão para que fossem acrescentados na negociação benefícios como auxílio saúde. A próxima mesa estava agendada para o dia 20 de março, mas ainda não foi confirmada.

Na oportunidade  diretora Michelli Costa da ADUnB-S. Sind apresentou o informe sobre a Assembleia Geral Extraordinária, realizada em 13 de maio, na qual os docentes indicaram a aprovação de no mínimo 9% de reposição salarial sem abrir mão das outras pautas que estão em negociação com o governo.

Durante a reunião, foi apresentada a homologação das três chapas para eleição do ANDES-SN.

Publicado em 17 de março de 2023

Publicado em 17 de março de 2023

Compartilhe: