ADUnB-S.Sind convoca docentes para discutir campanha salarial

A campanha salarial em discussão na Mesa de Negociação Permanente com o Governo Federal é o tema principal da Assembleia Geral Extraordinária convocada pela Associação dos Docentes da Universidade de Brasília - Seção Sindical do ANDES-SN (ADUnB-S.Sind) para esta segunda-feira (13) na sede do sindicato.

A Assembleia tem primeira convocação às 14h e às 14h30 a segunda convocação, com qualquer quórum.

Além da campanha salarial, a Assembleia também deve discutir a Agenda de Luta das Instituições Federais de Ensino Superior (Ifes), aprovada no 41º Congresso do ANDES-SN, entre outros temas.

Em Assembleia, realizada no dia 27 de fevereiro, a categoria rejeitou o reajuste salarial de 7,8% proposto pelo Governo Federal durante a Mesa Nacional Permanente de Negociação. O entendimento da categoria docente é de que as entidades sindicais dos servidores e servidoras públicas devem continuar lutando em defesa dos 27% de reajuste salarial linear e emergencial para toda a categoria de servidores, inclusive assegurada a paridade para ativos e pessoas aposentadas.

A terceira reunião da Mesa Nacional de Negociação Permanente que seria realizada no dia 7 de março foi adiada para esta sexta-feira (10). No encontro, o governo federal deve apresentar uma nova proposta, que será debatida pelas categorias do serviço público federal.

Confira a convocação para a Assembleia Geral Extraordinária:

ADUnB convoca filiados(as) para Assembleia Geral Extraordinária no dia 13/03/2023 

A Diretoria da ADUnB-Seção Sindical do ANDES-SN, no uso de suas atribuições, convoca os filiados e filiadas para a Assembleia Geral Extraordinária, dia 13/03/2023 (segunda-feira), às 14h em primeira convocação e às 14h30 em segunda convocação, com qualquer quórum, na Sala de Reuniões da ADUnB, com a seguinte pauta: 

Informes

1) Campanha salarial

2) Agenda de luta das IFES

3) Proposta de documento ADUnB

4) Outros assuntos.

 

Publicado em 09 de março de 2023.

 

Publicado em 09 de março de 2023

Compartilhe: