Eleições CR: confira o resultado eleitoral

A Diretoria da ADUnB-S.Sind e a Comissão Eleitoral, responsável pelo pleito das Eleições do Conselho de Representantes para o Biênio 2023-2025, divulgaram na manhã desta quarta-feira, 18, o resultado da votação que aconteceu nesta segunda e terça, em 21 seções eleitorais espalhadas em departamentos, unidades e faculdades da Universidade de Brasília.

Foram eleitas 36 chapas no processo eleitoral. Todas as chapas inscritas e homologadas foram eleitas, o que significa que todas tiveram votos. O mandato dos novos e das novas conselheiras inicia dia 20 de janeiro de 2023, com a tomada de posse, em reunião convocada pela Diretoria com este objetivo e terá duração de dois anos. Ao todo, 72 docentes entre titulares e suplentes foram eleitos.

>> Confira a lista <<

A Comissão Eleitoral disponibilizará a ata de eleição e o mapa de apuração, com detalhamento da votação, no site da ADUnB-S.Sind, na página Eleições CR 2022.

O processo eleitoral do Conselho de Representantes da ADUnB-S.Sind. iniciou ainda em novembro de 2022, com a indicação da Comissão Eleitoral e aprovação do Edital, em reunião do CR. Em dezembro foi realizada a divulgação de todas as informações para que a categoria se mobilizasse para participar das eleições. Entre os dias 11 a 13 de janeiro, a ADUnB realizou uma intensa mobilização em todas os departamentos e unidades com chapas inscritas e homologadas para incentivar a participação de docentes no processo eleitoral.

“Com o resultado da eleição iniciamos um novo processo agora na ADUnB com a chegada desses novos e novas representantes que são o elo entre a diretoria executiva e a base do sindicato, nos departamentos e unidades, para que possamos dialogar sobre as demandas da categoria e transformá-las em luta coletiva”, destacou a presidenta da ADUnB-S.Sind, Eliene Novaes.

O Conselho de Representantes (CR) é um órgão deliberativo da ADUnB–S.Sind. e é constituído por representantes de pessoas filiadas (titular e suplente) nas Unidades Acadêmicas (Institutos/Faculdades) e Departamentos da Universidade de Brasília.

A cerimônia de posse do novo Conselho de Representantes acontece na sexta-feira, 20, a partir das 16 horas, na sede da ADUnB-S.Sind.

.

 

 

Publicado em 18 de janeiro de 2023

Compartilhe: