Ato em defesa da democracia e pela luta antirracista no Brasil acontece no sábado, dia 12

A Associação dos Docentes da Universidade de Brasília (ADUnB-S.Sind) e o ANDES Sindicato Nacional realizam no sábado (12), às 17h30, o ato em “Defesa da Democracia e pela Luta Antirracista no Brasil: com Racismo, não há Democracia”.

A atividade acontece na Praça Chico Mendes, localizada no campus Darcy Ribeiro da UnB, e pretende reunir comunidade acadêmica, representantes de centrais, coletivos e organizações que atuam na luta antirracista na sociedade.

O ato “Com racismo não há democracia” é uma das atividades do Novembro Negro, mês de referência na luta pelo fim do racismo, onde são realizados diversas atividades antirracistas no país. O evento integra a programação do 14º Conad Extraordinário, que acontece na sede da ADUnB-S.Sind nos dias 12 e 13 de novembro. O Conad Extraordinário terá como tema único “CSP-Conlutas: balanço sobre atuação nos últimos dez anos, sua relevância na luta de classes e a permanência ou desfiliação da Central".

Novembro negro

Celebrado no dia 20 de novembro, o Dia Nacional da Consciência Negra, enquanto marco histórico, se traduz em um chamamento na defesa dos direitos da população negra e por uma sociedade mais justa e que reconheça os efeitos deletérios produzidos pelo racismo.

Publicado em 8 de novembro de 2022.

 

Publicado em 08 de novembro de 2022

Compartilhe: