CR discute URP, MP 873 e calendário de mobilização



O Conselho de Representantes da ADUnB se reuniu na tarde de ontem (16) para discutir pauta de assuntos que abordaram a questão da URP, a Medida Provisória 873 e o calendário de mobilização da categoria. Com a presença do advogado Rodrigo Castro, do escritório Mauro Menezes, da assessoria jurídica da ADUnB, os membros do conselho esclareceram dúvidas sobre a tramitação judicial da URP e indicaram a necessidade de elaborar um documento que servirá de texto de apoio para que os conselheiros divulguem informações entre os colegas docentes de suas unidades acadêmicas.





O conselho decidiu que uma nova reunião deve ser convocada no dia 3 de maio, às 15h, oportunidade em que será consolidado o documento de apoio referente ao tema da URP e o CR dará continuidade à pauta de deliberações iniciada ontem.


Durante a reunião do conselho, diretores da ADUnB e membros do CR apresentaram nove informes. Entre eles, o calendário de lutas e mobilizações que já tem agendados os dias 1º e 15 de maio para reunir a comunidade acadêmica em ações de protesto contra a Reforma da Previdência. A agenda cultural da ADUnB também foi divulgada, com destaque para a Festa dos Aposentados que ocorreu no dia 5 de abril, o convite para a inauguração do café bistrô Artigo e Prosa que ocorrerá hoje (17) e os preparativos para o aniversário de 41 anos do sindicato.





Aos membros do CR foi relatado o encontro da diretoria do sindicato com a bancada do Distrito Federal, realizado no dia 18 de março, assim como os desdobramentos da reunião, que resultou na articulação política consolidada em uma carta-manifesto em defesa da URP e da UnB, assinada pelos parlamentares da Câmara e do Senado.


A parceria entre o GT Trabalho e Saúde e o Decanato de Gestão de Pessoas, acordada em reunião realizada na última quinta-feira (11), e o colóquio sobre a Reforma da Previdência e o FUNPRESP, no dia 25/3, também foram descritos para conhecimento dos membros do Conselho de Representantes, durante os informes.

Publicado em 17 de abril de 2019

Compartilhe: