Dia de Greve é dia de Luta!

Para impedir a aprovação da proposta da Reforma da Previdência e os cortes na Educação, 14 de junho é dia de Greve Geral em todo o Brasil. Essa greve foi construída por um amplo conjunto de centrais sindicais, denotando unidade inédita em nosso país.

A Assembleia Geral da ADUnB, realizada no dia 28 de maio, aprovou, por unanimidade, a participação ativa dos e das docentes da UnB. Da mesma forma que o SINTFUB aprovou a adesão à greve.

Em obediência à legislação vigente, a greve, que é um direito dos trabalhadores, foi devidamente comunicada à Reitoria da Universidade, à qual foi solicitado cancelamento de atividades administrativas neste dia.

Aderir à greve significa suspender todos os tipos de atividades na UnB, sejam acadêmicas ou administrativas.

Os estudantes estão sendo diretamente atingidos pelos cortes na educação e, como futuros trabalhadores do país, sofrerão de forma contundente os impactos da Reforma da Previdência proposta. Assim, são nossos importantes aliados nesta luta.

Para que a Greve Geral tenha sucesso, é necessário que mostremos ao governo que o país somente funciona porque nós, trabalhadores públicos e privados, exercemos as nossas funções.

DIA DE GREVE É DIA DE LUTA, VAMOS PARAR A UNB!

Publicado em 12 de junho de 2019

Compartilhe: