Orientações de mobilização virtual no 18M


Em decorrência da pandemia do Coronavírus, com crescente número de infectados no Brasil e no mundo, as centrais sindicais suspenderam os atos públicos que aconteceriam no dia 18 de março, na Greve Geral da Educação e em Defesa dos Serviços Públicos.


A Associação dos Docentes da Universidade de Brasilia (ADUnB) convoca a categoria para as ações de mobilização virtual nesta quarta-feira (18).


O sindicato orienta as professoras e os professores a manifestarem-se nas redes sociais com as hashtags #greveporeducacaoesaude, #grevegeral, #foraweintraub e #bolsonaroacabou, denunciando a precarização do SUS; os ataques à educação e ao serviço público; e contra as PECs do Plano mais Brasil - Emergencial (186/2019), a da Extinção dos Fundos Públicos (187/2019) e a do Pacto Federativo (188/2019), que tramitam no Congresso Nacional.


Para participar, também sugerimos postar fotos com cartazes de reivindicações, textos e vídeos com a temática da greve utilizando as hashtags. As postagens devem ser feitas preferencialmente de forma pública, para que as hashtags fiquem entre as mais comentadas do dia, evidenciando nossa indignação com a irresponsabilidade do governo Bolsonaro.


Não esqueça de marcar a ADUnB  nas redes sociais (@adunboficial). Quanto mais posts com as hashtags #greveporeducacaoesaude, #grevegeral, #foraweintraub e #bolsonaroacabou, mais forte será a nossa manifestação virtual e o nosso alcance.


Às 20h30, acontecerá um barulhaço contra Bolsonaro. Vá para sua janela e faça barulho contra esse governo que só retira nossos direitos! Apite, toque corneta, bata panela e cante em defesa da educação, da saúde e dos serviços públicos!


Use a internet de forma inteligente para ampliar a #greveporeducacaoesaude neste 18M, dia da Greve Geral da Educação e em Defesa dos Serviços Públicos. Proteste em casa e proteja as pessoas da COVID-19. Precisamos estar conscientes e respeitar a vida de todas e todos.



Publicado em 18 de março de 2020

Compartilhe: