Eleições da ADUnB serão em virtuais e em setembro






A pandemia da Covid-19 alterou o calendário eleitoral da Associação dos Docentes da Universidade de Brasília (ADUnB). Prevista para ocorrer em maio de 2020 e, conforme a tradição e o regimento, de forma presencial, as eleições já haviam sido adiadas pelo Conselho de Representantes (CR) no mês de abril. Na época, a decisão remetia o pleito para 60 dias após o retorno das atividades presenciais. A mesma reunião prorrogou o mandato da atual gestão por 90 dias, ou seja, até o final de setembro de 2020.


A evolução da pandemia mostrou que este ano não teremos retorno presencial de nossas atividades. Por isso, em reunião realizada nesta terça-feira (7/7) o CR decidiu marcar as eleições da ADUnB para os dias 24 e 25 de setembro. E, devido a continuidade do distanciamento social, as eleições serão realizadas de maneira virtual.


Foi eleita uma Comissão Eleitoral Local (CEL), responsável por conduzir todo o processo e, neste ano, responsável também por garantir a formatação de um sistema confiável e seguro de voto virtual.


Integram a Comissão Eleitoral Local (CEL) os professores José Mauro Ribeiro, indicado pela diretoria da ADUnB, e os docentes André Camargo Thomé M. Monteiro (IdA) e Wildo Navegantes de Araújo (FCE), indicados pelo CR.


Datas importantes:


Prazo de inscrição das chapas: 24 de agosto, até às 18h

Prazo para estar filiado e poder votar no pleito: 18 de agosto

Data de inicio da campanha eleitoral: 27 de agosto

Data das eleições: 24 e 25 de setembro

Data da posse da nova diretoria: 28 de setembro


Clique aqui e confira o Regimento Eleitoral na íntegra


Baixe o arquivo do Regimento em PDF


Publicado em 10 de julho de 2020

Compartilhe: