Em defesa da soberania nacional, ato mobiliza entidades sindicais neste sábado (3)


Neste sábado (3), dia em que a Petrobras completa 67 anos, mais de 50 organizações, entre centrais sindicais, movimentos sociais e parlamentares estarão mobilizados em defesa da soberania nacional, dos serviços e das empresas públicas e contra as privatizações, com um ato nacional que será transmitido às 15h pelas redes da Rede TVT, da CNTE e também pelo Facebook da FNU.


O governo Bolsonaro ameaça de extinção ou de privatização empresas públicas de todos os setores – petróleo, bancos, transporte e porto públicos, correios, eletricidade e saneamento, com consequências drásticas na vida de milhares de brasileiras e brasileiros e para a soberania nacional. Sem essas empresas, o Brasil fica vulnerável aos interesses de outros países.


“Defender a soberania nacional é defender nossos recursos, riquezas, serviços e servidores públicos e as políticas públicas. A destruição desse patrimônio, com a entrega de recursos e riquezas e o desmonte dos serviços públicos levam ao aumento da desigualdade, da pobreza e da exclusão”, explica o presidente da ADUnB, Jacques de Novion.


Para lutar contra esses desmontes e defender a soberania nacional, a ADUnB convoca as professoras e professores da Universidade de Brasília a manifestarem-se nas redes sociais em defesa dos serviços públicos e das estatais, com a hashtag #BrasilSoberanoPaísDeTodos


“Em defesa da soberania nacional", "Não às privatizações", "Não ao desmonte do Estado brasileiro" e "Em defesa da educação pública e dos serviços públicos".

Publicado em 02 de outubro de 2020

Compartilhe: