Participe dos GTs da ADUnB e construa um sindicato democrático

Os Grupos de Trabalho (GTs) da ADUnB estão abertos para inscrição de professoras e professores nos oito eixos de luta do sindicato (clique aqui), todos baseados nos GTs do ANDES-SN.

Os grupos são espaços coletivos para a proposição de ações, realização de debates ampliados, campanhas, eventos e subsídio de decisões e ações da diretoria. Cada professora e professor poderá participar em mais de um grupo e as inscrições podem ser feitas até a próxima sexta-feira (19/3) pelo link: https://bit.ly/38sDw4O



Por que participar?




Apenas por um exemplo, para defender sua carreira e salário. A PEC 186, sob votação na Câmara dos Deputados, pretende eliminar durante 15 anos a progressão de carreiras e congelar os salários dos servidores públicos. Cada docente faz a diferença na mobilização e pressão social contra essas medidas.


Para isso, ao integrar o GT Carreira e Progressão, professoras e professores podem ser agentes de transformação e proteger direitos relacionados à política salarial, aposentadoria, carreira docente e promoção e progressão funcional.


Clique, inscreva-se e ajude a construir um sindicato democrático, plural e com real capacidade de enfrentamento: https://bit.ly/38sDw4O


Publicado em 11 de março de 2021

Compartilhe: