ADUnB na CONAPE


Na última quarta-feira (25), houve o pré-lançamento, no DF, da etapa preparatória à Conferência Nacional Popular de Educação – CONAPE 2022. Em cumprimento às medidas de segurança sanitária necessárias contra a pandemia de covid-19, o evento foi realizado em plataforma online.


Participaram da mesa de abertura: representando a UnB, a Reitora Marcia Abrahão e a decana de extensão Olgamir Amância; Solange Foizer, da Secretaria de Educação do Distrito Federal – SEEDF; Jacques de Novion, da ADUnB; Luciana Custódio, do Sindicato dos Professores do Distrito Federal (SINPRO-DF); Júlio Barros, do Fórum Distrital de Educação (FDE); Sindicato dos Trabalhadores da Fundação Universidade de Brasília (SintFUB); e Kamilla Torres, do Diretório Central dos Estudantes – DCE.


Hoje, às 16h30, representada pela professora e diretora Eliene Novaes, a ADUnB participará da mesa redonda “Décadas de Lutas e Conquistas Sociais e Políticas Em Xeque: O Golpe, A Pandemia e os Retrocessos na Agenda Brasileira”. Acesse aqui e dê suas contribuições ao debate.


CONAPE


A CONAPE 2022 será realizada entre 10 e 12 de junho de 2022, em Natal (RN), com o tema “Reconstruir o país: a retomada do Estado democrático de direito e a defesa da educação pública e popular, com gestão pública, gratuita, democrática, laica, inclusiva e de qualidade social para todos/as”. O homenageado será o educador pernambucano Paulo Freire, cujo centenário é celebrado neste ano de 2021.

Publicado em 27 de agosto de 2021

Compartilhe: