Semana de Lutas pela Reposição Salarial e em defesa da Educação Pública


Em conformidade com as deliberações aprovadas no 40º Congresso do ANDES-SN, Assembleia Geral Extraordinária realizada no último dia 12 de abril aprovou a adesão da ADUnB à agenda de Luta do Setor das IFES “Pela reposição salarial e em defesa da Educação Pública”.


No âmbito do FONASEFE, que a ADUnB integra, foi aprovada a realização de uma Semana de Lutas em todo o Brasil, entre os dias 25 a 28/04, com diversos encaminhamentos (vide card).


Para a categoria docente da UnB, destacamos a importância de participação maciça no dia 28, quinta-feira, quando haverá a Paralisação Nacional dos/as Servidores/as Públicos/as Federais, com a seguinte programação:


9h- Concentração no Bloco C, para marcha dos/as SPFs;


10h - Saída da marcha do Bloco C para Bloco P. Manifestação com pressão para a reunião com o governo (solicitação já enviada, com horário a confirmar). Para acesso ao material de manifestação (cards, faixas, artes para camisetas etc), clique AQUI.


16h às 18h – Panfletagem na Rodoviária do Plano Piloto.


18h às 19h30 – Ato político cultural em frente ao Museu Nacional com o rapper GOG e a sambista Kika Monteiro, além de projeções em defesa dos serviços públicos.


Reforçamos que somente a pressão fará o governo ceder, daí a necessidade de participação de todos/as nessa luta por conquistas e direitos para todos/as.

Publicado em 25 de abril de 2022

Compartilhe: