ADUnB na sessão especial do Consuni pelos 60 anos da UnB


Aconteceu hoje sessão especial do Conselho Universitário (Consuni) da Universidade de Brasília (UnB) em comemoração aos 60 anos da universidade. O evento foi realizado no histórico Anfiteatro 9, no Instituto de Ciências Central (ICC).


Compuseram a mesa solene a reitora Márcia Abrahão, o vice-reitor Enrique Huelva, o professor emérito Aldo Paviani, a diretora da Fundação Oswaldo Cruz Brasília, Fabiana Damásio, e a jornalista Márcia Zarur, ex-aluna da UnB – os três últimos, integrantes da Comissão UnB 60 Anos, criada para organizar as comemorações da Universidade ao longo de 2022.


Também presentes à sessão os ex-reitores Ivan Marques de Toledo Camargo, José Geraldo de Sousa Júnior, Antônio Ibãnez Ruiz, e foram agraciados com o título de Honra ao Mérito cinco egressos: Amaro Luiz de Oliveira Gomes, Dario Grattapaglia, Erika Jucá Kokay, Marcus Vinícius Guimarães Lacerda e Rommel Novaes Carvalho.


Na sessão, foi lançado o site UnB Imagens, idealizado para tornar mais fácil o acesso da comunidade a registros fotográficos da Universidade.


Representando a ADUnB, a vice-presidenta da ADUnB, Daniela Garrossini, destacou: “Na emocionante cerimônia em comemoração ao aniversário de nossa universidade, rememorou-se a sua construção até os dias de hoje. Que continuemos construindo, resistindo aos desmontes e à falta de compromisso do atual governo com a educação, e defendendo a UnB, nossa universidade pública, gratuita e de qualidade, plural e socialmente comprometida com o futuro do país. Salve a UnB!”.


A cerimônia foi encerrada com apresentação do violeiro Roberto Corrêa, ex-aluno da UnB nos cursos de Física e Música.


Fotos: Daniela Garrossini

Publicado em 29 de abril de 2022

Compartilhe: