ADUnB Itinerante realiza atendimento jurídico e categoria apresenta demandas

A Associação dos Docentes da Universidade de Brasília - Seção Sindical do ANDES-SN iniciou nesta quarta-feira (25) o projeto ADUnB Itinerante, com atividades em três campi da Universidade de Brasília: Ceilândia, Gama e Planaltina.

O projeto que pretende aproximar o sindicato da categoria docente dpara fortalecer a luta coletiva, foi realizado simultaneamente com a participação de membros da Diretoria e também da Assessoria Jurídica da ADUnB-S.Sind. Na pauta, além de atendimentos jurídicos, também foram apresentadas demandas à diretoria do sindicato.

“Com essas agendas nós queremos assegurar não apenas o debate político com as filiadas e filiados nas unidades, mas também de fazer um atendimento jurídico”, informou a presidenta da ADUnB-S.Sind, Eliene Novaes, que acompanhou as atividades na Faculdade de Ceilândia. “Foi uma atividade bem sucedida, mas que aponta uma necessidade de ampliar e estreitar a relação do sindicato com a categoria”.

Entre as demandas, foram apontadas a necessidade de realização de debates, seminários, palestras, oferta de atividades físicas nas unidades e a ampliação dos dias de atendimento jurídico nestas unidades.

Para a assessora jurídica da ADUnB-S.Sind, Larissa Rodrigues, o espaço foi bastante produtivo. “Os professores puderam estar mais perto do trabalho da assessoria jurídica e isso mostra um cenário de importância do trabalho da Gestão da ADUnB em fazer o projeto e levar a informação da assessoria jurídica para cada um dos filiados para poder tratar individualmente das suas demandas”, observou a advogada que participou do ADUnB Itinerante na Faculdade do Gama.

No total, foram realizados mais de dez atendimentos jurídicos nas unidades. Os temas mais procurados para orientação foram sobre aposentadoria e progressão funcional.

“Muito importante que a categoria fique atenta e participe das próximas agendas que acontecem nos meses de fevereiro e abril”, destaca a diretora da ADUnB-S.Sind, Michelli Costa, que acompanhou a atividade na Faculdade de Planaltina.

Próximas edições

As próximas edições do ADUnB Itinerante acontecem nos dias 15 de fevereiro e 26 de abril, das 14h às 17h, nas três Campi da UnB, simultaneamente, com a presença da diretoria e assessoria jurídica.

.

Publicado em 26 de janeiro de 2023

Compartilhe: