Diálogos ADUnB debate transição de governo e a Educação Pública nesta segunda (5)

A transição de Governo e as questões que envolvem a carreira docente, defesa da educação pública, universidade e dos serviços públicos serão tema do próximo programa Diálogos ADUnB, que vai ao ar nesta segunda-feira (5), às 18h30, no canal da TV Comunitária de Brasília e transmitido simultaneamente nas redes sociais.

Para participar do debate o diretor da ADUnB-S.Sind, Pedro Mandagará, recebe a presidenta do ANDES-SN, Rivânia Moura, e o coordenador geral do Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica (SINASEFE), David Lobão.

Em reunião com o Grupo de Trabalho do Núcleo de Educação do Gabinete de Transição, o ANDES-SN entregou nesta quinta-feira (01) um documento com “Onze pontos programáticos em defesa da Educação Pública”. Participaram da reunião a presidenta do Sindicato Nacional, Rivânia Moura, e a 3ª tesoureira, Jennifer Webb Santos. 

O documento foi redigido a partir da carta compromisso encaminhada pelo ANDES-SN às candidatas e aos candidatos à presidência do campo progressista, incluindo Lula, ainda durante o processo eleitoral que resultou na vitória do petista. Essa carta foi uma deliberação do 65º Conad, realizado em julho deste ano. Leia a Carta aqui.

No dia 17 de novembro, o Fórum Nacional dos Servidores públicos federais (Fonasefe), que tem em sua composição organizações como ANDES e Sinasefe, protocolou uma carta de reivindicações imediatas à equipe de transição, entre estas, o reajuste emergencial linear com o índice de inflação acumulado nos 4 anos do governo Bolsonaro, o arquivamento da PEC 32, a revogação da Emenda Constitucional 103/2019 e a revogação da Emenda constitucional 95.

.

 

Publicado em 02 de dezembro de 2022

Compartilhe: