ADUnB - S.Sind participa de ato em defesa da democracia

Professoras, professores, estudantes e representantes de organizações sociais e populares participaram na manhã desta quinta-feira (11), do Ato em Defesa da Democracia e do Sistema Eleitoral Brasileiro, que aconteceu na Faculdade de Direito (FD) da Universidade de Brasília (UnB).

Durante o evento, foram lidas as Carta em Defesa da Democracia e do Sistema Eleitoral Brasileiro (FD/UnB), a Carta dos Estudantes da FD/UnB, a Carta às Brasileiras e aos Brasileiros em Defesa do Estado Democrático de Direito e a Carta da Coalizão em Defesa do Sistema Eleitoral.

“Neste momento crucial, nos colocamos na posição de defesa intransigente da Democracia, princípio basilar da Constituição da República do qual decorrem todos os demais, e reafirmamos o apoio às instituições do sistema eleitoral. Viva a Constituição da República Federativa do Brasil que, em outubro, completa 34 anos de vigência! Queremos eleições livres e repudiamos as tentativas de aniquilamento das conquistas democráticas do Povo Brasileiro!”, destaca um dos trechos da carta elaborada por professoras e professores da Faculdade de Direito da UnB.

A Carta da Faculdade de Direito está disponível para leitura.

Publicado em 11 de agosto de 2022

Compartilhe: